Eu Testei: Hidratação de Maisena

Pra quem não sabe, meus cabelos são crespos e eu amo meus cachinhos, só que cuidar de cabelos crespos não é moleza! É lindo sair por aí exibindo um cabelo cacheado naturalmente, toda contente e segura, mas pra isso ele precisa estar bem cuidado. Papo de todo cabeleireiro: Cabelo bonito é cabelo bem cuidado. Ultimamente tenho sido má com meus cachinhos e não estou cuidando deles como deveria. 

 Mas vamos ao que interessa! 


Curiosa que só, estou sempre procurando novidades pela net, principalmente quando se trata de cuidados com cabelo, pele e corpo. Foi num desses dias de navegação pela blogosfera que me deparei com a bendita receita: Hidratação de Maisena. Com S sim pois se trata do produto não da marca. Aí vem o detalhe. Não da pra confiar em tudo que se lê na internet. Deixei pra lá.
Outro dia uma amiga me mandou a receita no Facebook, tinha comentários lá de uma galera, meninas que usaram e no mínimo não ficaram carecas. Pensei: Agora sim da pra testar esse troço!


Serve pra todos os tipos de cabelos.

receita-hidratação-maisena

Modo de Preparo: Misture a colher de amido de milho com a água fria, coloque em uma panela, leve ao fogo e mexa sem parar até o creme engrossar. Super fácil. Depois coloque em um potinho de sua preferência e acrescente o creme de hidratação e as demais coisas que você escolheu.

hidratação-receita-maisena-produtos

Nesse ponto vai da necessidade de cada cabelo, usei produtos simples e baratos, então você não tem desculpa. Como meu cabelo precisa muito de nutrição usei Novex Multinutrição Integrada, 1 ampola de vitamina E e outra de Manteiga de Karitê. Quando fui a farmácia comprar as ampolas, ganhei uma amostra grátis da máscara de mandioca da Haskell, usei também kkk.  Depois é só esperar esfriar um pouco pra não se queimar e aplique no cabelo já lavado e sem condicionador. Aplique mecha por mecha. coloque uma touca térmica e deixe por um tempo. Eu deixei por 20 minutos. Após esse período retire a máscara, lave os cabelos abundantemente e finalize como de costume.
 O fato é que deu certo, meus cachinhos ficaram super felizes, macios e com mais brilho. Vou tentar de novo daqui a uma semana.

 Faça o teste aí!

0 comentários :

Postar um comentário